Para lembrar e celebrar Túlio Piva

Túlio Piva - foto Reprodução

Túlio Piva escreveu seu nome na história do samba

O centenário do nascimento compositor Túlio Piva (1915-1993), que será lembrado no próximo dia 4 de dezembro, é o mote da próxima edição do Sons da Cidade, projeto que, desde 2006, vem mostrando a qualidade da música feita na Capital. Em edição especial, o projeto terá o espetáculo “Túlio Piva – 100 Anos de Samba”, com participação dos netos músicos de Túlio, Rodrigo e Rogério Piva, e de convidados especiais, lembrando as músicas do autor de clássicos como “Tem que Ter Mulata”, “Gente da Noite” e “Pandeiro de Prata”. O show acontece nesta terça-feira, a partir das 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), com entrada franca. As senhas poderão ser retiradas, na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.
Entre os convidados da noite, estarão a principal intérprete de Túlio, Eneida Martins, com a qual ele gravou três dos seus quatro únicos LPs. Também subirão ao palco os cantores Anamaria Bolzoni e Guilherme Braga; os cantores e compositores Nelson Coelho de Castro e Marcelo Delacroix; e a jovem cantora Bibiana Petek – que realizou este ano uma releitura da obra do homenageado e que está indicada ao Açorianos de Música 2015 na categoria de Revelação. Além de Rodrigo (voz e violão) e Rogério Piva (violão), a banda será formada por Pedro Figueiredo (sax e flauta), Henry Lentino (cavaquinho e bandolim) e pelos percussionistas Giovanni Berti e Bruno Coelho.
Na ocasião, será feito o relançamento do CD-livro Túlio Piva – Pra Ser Samba Brasileiro, que consiste em um estojo contendo um CD duplo com os fonogramas remasterizados dos quatro LPs de Túlio e em um livro com a sua obra literária inédita.
O sambista também será homenageado na cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música, marcada para 1º de dezembro, no Auditório Araújo Vianna. A festa, com entrada franca, terá números musicais em que canções de Túlio serão relidas em diferentes estilos musicais.
Anúncios

Sobre Daniel Soares

Jornalista e músico diletante. Fã de motocicletas e guitarras
Esse post foi publicado em Música e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s