Dois dias de jazz em Canoas

Ladysmith by Shane Doyle (1)

Ladysmith Black Mambazo: diretamente da África    Foto: Shane Doyle

Depois de um lançamento à altura de sua qualidade, com direito a um grande show da cantora Flora Almeida, o Canoas Jazz 2015 ganha as suas dois noites de muita música. O festival, em sua quinta edição, acontece neste sábado e domingo, sempre a partir das 19h, no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, e com entrada franca.

Neste sábado, a abertura acontece com o trabalho do cantor, compositor, violonista e pianista Pedro Longes, morador de Canoas e que está lançando o seu primeiro disco, “Conexión”. O trabalho de Pedro faz uma ponte entre ritmos latinos e a música brasileira moderna. Na sequencia, quem sobe ao palco é os argentinos do Escalandrum, sexteto que irá mostrar o show “Piazzolla plays Piazzolla”. O disco é fruto do aprofundamento do grupo na obra de Astor Piazzolla e na sua formação, traz o neto de Astor, Daniel “Pipi” Piazzolla, como baterista. Na sequencia, mais um destaque portenho, o grupo La Chicana, com a bela Dolores Solá nos vocais. O La Chicana vem lançar mundialmente o álbum “La Pampa Grande” disco que tem participações de nomes da música gaúcha como Bebeto Alves, Luiz Carlos Borges, Giovanni Berti, Hique Gomez, Antonio Villeroy e Arthur de Faria. Alguns deles estarão dividindo o palco com o grupo.

No domingo (22), os melhores standards do gênero, tocados com alta qualidade, estarão no repertório da Jazz 6, o grupo que tem o escritor Luis Fernando Verissimo no saxofone. Fechando a programação, diretamente da África do Sul, vem o Ladysmith Black Mambazo, grupo vocal que ganhou notoriedade após sua participação no antológico álbum “Graceland”, de Paul Simon e que vem acumulando participações em diversos trabalhos ao redor do mundo.

 

Anúncios

Sobre Daniel Soares

Jornalista e músico diletante. Fã de motocicletas e guitarras
Esse post foi publicado em Música e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s