R de Rei, R de Roberto

Roberto Carlos by  Caio Girardi2jpg

Roberto Carlos faz três shows no RS   Foto: Caio Girard

Pode se escabelar, pode chutar portas e cadeiras, pode esmurrar a almofada e o travesseiro. Só não vale chutar o gato e o cachorro. Não adianta, Roberto Carlos é o rei, não importa o que digam. Aquela visita quase anual do rei a Porto Alegre agora ganha mais oportunidades. Sua Majestade vem jogar suas rosas perfumadas e destilar seu romantismo nato em três shows no Rio Grande do Sul. O primeiro acontece no próximo dia 30 de março, em Novo Hamburgo, no Teatro Feevale. Já a Capital recebe o cantor nos dias 31 março e 2 de abril, no Auditório Oi Araújo Vianna.

Os shows marcam seu aniversário de 75 anos, a ser comemorado no próximo dia 19 e, mesmo que alguém diga que é sempre o mesmo, vai a dica: Roberto sempre traz alguma novidade e você sempre vai ouvir algo diferente nas mesmas canções. Acompanhado de orquestra e coral, o cantor vai trazer seus maiores sucessos é claro, não poderia ser diferente, mas também vai mostrar o repertório do recente disco, o álbum “Primeira Fila”, gravado no mítico Abbey Road, em Londres, o mesmo estúdio que os Beatles usaram por anos. No trabalho, Roberto gravou êxitos como “Emoções”, “Cama e Mesa” e “Detalhes”, além de versões em espanhol para “Mulher Pequena” e “Proposta”, tudo com arranjos modernos e que farão parte do novo show. Aproveitou o clima do estúdio e gravou, dos Beatles, “And I Love Her”.

©Caio Girardi

Shows na Capital serão no Araújo Vianna

No ano passado, Roberto Carlos foi homenageado pelo Grammy Latino como personalidade do ano. O Grammy não é novidade para o rei, ele já tem três: um Internacional, de Melhor Cantor, em 1989; um Latino, em 2005, como Melhor Álbum de Música Romântica, pelo “Pra Sempre Ao Vivo”; e mais um Latino, em 2006 pelo Melhor Álbum de Música Romântica pelo seu disco de 2005. E em 2013, levou o cobiçado Grammy Latino de Melhor Canção Brasileira por “Esse Cara sou Eu”. A música, que foi trilha sonora da novela “Salve Jorge”,  garantiu uma extensa turnê internacional no ano seguinte, homenagem pelos 12 milhões de discos vendidos no México, em toda a sua carreira e pelo primeiro lugar em 15 países com o EP “Esse tipo soy yo” pela Sony/ Itunes; além de ter gravado um DVD em Las Vegas, que será lançado no natal deste ano. Ele percorreu ao todo quatro países: Equador, México, Estados Unidos e Canadá. NOs EUA, Roberto se apresentou  no portentoso hotel MGM Grand Las Vegas, palco de grandes lutas de boxe e que já recebeu shows de nomes como Elton John, U2, Rolling Stones e Lady Gaga.

 

O que mais se pode falar de uma das personalidades mais cultuadas e comentadas de toda a música brasileira? Roberto está aí há mais de 50 anos fazendo o que realmente sabe fazer: tocar corações com suas melodias irretocáveis, versos que só poderiam sair dessa longa parceria com Erasmo e ainda, de uns anos para cá, inserindo um ladinho pop em suas apresentações, dividindo seu tradicional especial de final de ano com os cantores do momento.

Há quem critique algumas de suas posturas, inclusive musicais, que considere-o ultrapassado e que até poderia envelhecer de forma mais digna do que se submeter a um especial de final de ano na Globo. A verdade é que Roberto não precisa provar mais nada para ninguém. Acho que nunca precisou. Afinal,o rei é ele, e que continue assim.

SERVIÇO

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):

Site: www.ingressorapido.com.br

Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingos, das 12h às 18h)

Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados das 10h às 15h)

 

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência):

Rua Coberta, Câmpus II, Universidade Feevale: em Novo Hamburgo

(de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208

Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo (de segunda a sábado, das 13h às 21h).

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h)

No local: somente na data da apresentação, duas horas antes do espetáculo ter início.

 Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito (em até 2 parcelas) e vale-cultura.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Daniel Soares

Jornalista e músico diletante. Fã de motocicletas e guitarras
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s